segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O DEM AFUNDA COM JOSÉ ROBERTO ARRUDA



O DEM quer expulsar Arruda. O partido já é um nanico, e com a possível expulsão, só terá a prefeitura de São Paulo com o Kassab, que aliás é muito "psdebista". O que será do DEM? Esta é a pergunta que se ouve nos bastidores políticos. Com a eleição presidencial a vista, é certo de que sua "musculatura" de votos cairá ainda mais.

A reportagem do iG teve acesso em primeira mão ao vídeo que mostra o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, recebendo dinheiro de suposta propina em esquema de corrupção montado dentro do governo.

Gravada pelo então secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa, a fita anexada ao inquérito da Polícia Federal, desencadeou a Operação Caixa de Pandora na última sexta, que resultou no cumprimento de 29 mandados de busca e apreensão em gabinetes de órgãos públicos, residências e empresas em três cidades.


terça-feira, 24 de novembro de 2009

ESTUDO SOBRE EMISSÕES ANALISADA EM DETALHAMENTO INÉDITO

Está faltando pouco tempo para salvar o que resta no planeta

Pesquisa publicada na Nature Geoscience mostra que emissões de combustíveis fósseis cresceram 41% entre 1990 e 2008 e que a capacidade dos sumidouros de CO2 do planeta está caindo, o que pode resultar em um aquecimento de até 6°C em 2100



Descrita pela imprensa britânica como a maior pesquisa já realizada sobre fontes e sumidouros de dióxido de carbono (CO2), o estudo “Trends in the sources and sinks of carbon dioxide” (algo como, “Tendências nas fontes e sumidouros de dióxido de carbono”) foi publicado na revista Nature Geoscience nesta terça-feira (17) e preve um aumento nas temperaturas globais de 6°C em 2100 caso seja mantido o padrão atual de emissões de gases do efeito estufa.

O cenário nada animador exposto pelo grupo de cientistas, que foi coordenado pelo Global Carbon Project, mostra que as emissões da queima de combustíveis fósseis aumentaram 41% entre 1990 e 2008 ao mesmo tempo em que os sumidouros naturais de carbono, como florestas e oceanos, estariam perdendo sua capacidade de absorção.

Para os autores, a Conferência de Mudanças Climáticas das Nações Unidas em dezembro (COP 15) pode ser a última chance para se evitar este aumento nas temperaturas.

“Baseado no nosso conhecimento das tendências das emissões de CO2 e no tempo que será necessário para alterar a infra-estrutura energética em todo o mundo, Copenhague é a última chance que temos para impedirmos um aumento de mais de 2°C nas temperaturas. Se o acordo se mostrar muito fraco ou os compromissos não forem respeitados, estaremos no caminho para um aquecimento de 5°C ou 6°C”, explicou a líder da pesquisa, Corinne Le Quéré, da Universidade de East Anglia.

Segundo o estudo, entre 2000 e 2008 as emissões globais provenientes da queima de combustíveis fósseis subiram 29%. Na média, os pesquisadores verificaram um crescimento anual de mais de 3% durante esse período, maior que o 1% de aumento entre 1990 e 2000.

Praticamente todo esse crescimento se deve ao boom da economia chinesa e de outros países em desenvolvimento. Apesar de ser prevista uma redução das emissões entre 2008 e 2009 por causa da recessão, a tendência é que a partir de 2010 elas subam novamente.

Sumidouros

Ao estudar 50 anos de dados e combinar estimativas de emissões por ação humana e de outras fontes como vulcões, os pesquisadores foram capazes de calcular o quanto de CO2 emitido está sendo absorvido de volta pelo planeta.

Eles concluíram que os sumidouros absorvem hoje 55% de todo o CO2 presente na atmosfera, enquanto 50 anos atrás absorviam 60%. A queda na absorção é o equivalente a 405 milhões de toneladas de carbono.

A quantidade de CO2 que os sumidouros podem absorver varia de ano para ano dependendo de condições climáticas, por isso é extremamente complexo realizar qualquer tipo de estimativa sobre sua eficiência.

Le Queré afirmou que conseguiu remover boa parte dos “ruídos” que atrapalham este tipo de pesquisa, mas ainda assim, membros da própria equipe reconhecem a dificuldade de se ter dados perfeitos.

“É particularmente difícil medir as emissões provenientes do uso da terra e os dados sobre desmatamento ainda são pobres. Além disso, os sumidouros terrestres são fortemente afetados pela variação climática. Por mais que a ciência tenha avançado rapidamente, ainda existem lacunas no nosso entendimento destes processos”, disse Jo House, da Universidade de Bristol.

O estudo também descobriu que pela primeira vez desde 1960 a queima de carvão ultrapassou a de petróleo como a maior fonte de emissões provenientes dos combustíveis fósseis. Isso se deve principalmente ao crescimento vertiginoso da China, que tem no carvão sua grande matriz energética.

Este dado reforça a opinião geral de que não haverá acordo eficiente em Copenhague se os chineses não estiverem totalmente comprometidos. A recente visita do presidente norte-americano Barack Obama ao país deixou no ar um sentimento de dúvida se será mesmo possível que as duas grandes potências se engajem em um acordo climático global e evitem o futuro traçado por Le Queré de um aquecimento de 6°C.


Autor: Fabiano Ávila - Fonte: CarbonoBrasil

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O DEM X MAHMOUD AHMADINEJAD - AMBOS REACIONÁRIOS


O aprendiz de despotismo Rodrigo Maia com o pai (Ave Cesar) ...

NOTA DO DEM (onios)

“ Democratas vem a público solicitar ao presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney e ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado Michel Temer que não permitam a vinda do Sr. Mahmoud Ahmadinejad, presidente do Irã, ao parlamento brasileiro. O partido entende que a presença de Mahmoud Ahmadinejad no Congresso Nacional seria incompatível com os princípios filosóficos e constitucionais da democracia brasileira.

Os convites do Congresso brasileiro a chefes de Estado, de Governo ou de Parlamento, não são apenas formalidades. Tratam-se de simbolismos que afirmam a amizade entre os Povos e o respeito à representação política de cada país. Devem, portanto, ter como limites elementos constituintes que vão além dos parâmetros políticos, entre eles o respeito à diversidade étnica e religiosa.

Declarações infelizes de certos dirigentes políticos, não expressam a sua prática nem a maneira de pensar. Mas quando estas declarações são sistemáticas e se confundem com a própria ação política, não há como não considerá-las como marca de um regime ou mesmo de um governo.
Desse modo, o Democratas reitera o seu apelo para que o Congresso Nacional evite, assim, constrangimentos que em nada contribuiriam para a amizade entre os Povos do Irã e do Brasil.
Rodrigo Maia
Presidente Nacional do Democratas”



... e o despota iraniano.


É lamentável que o Lula seja anfitrião deste despota. Mas o DEM(onios) deveria sim ficar quieto. Vale ressaltar que os remanescentes deste (ex-PFL) a antiga Arena, davam apoio ao Regime Militar que matou, trucidou e sumiu com estudantes, músicos, sindicalistas, advogados, jornalistas entre outros brasileiros. Eles não tem estatura moral para falar desta forma. São os nossos reacionários que falam de M. Ahmadnejad, segundo este o “Holocausto Não Existiu”, mas os mesmos congressistas do DEM, ao negar as políticas compensatórias de reparações aos afrodescendentes, caiu na mesma cantilena do “líder” iraniano. Se liguem!!!


Roberto de Carvalho







sexta-feira, 13 de novembro de 2009

SOMOS A MAIOR FAZENDA DE COMMODITIES DO MUNDO

O BRASIL DECOLA ?

LULA É O 33º DO MUNDO, COMANDANTE DO IMPÉRIO DAS COMMODITIES. INFELIZMENTE, NÃO AS VENDEMOS COM VALOR AGREGADO, NOS TORNAMOS UMA GRANDE FAZENDA DE SOJA, ALCOOL, PASTO PARA GADO, FERRO, MANGANÊS, ENTRE OUTRAS RIQUEZAS. PORTANTO O QUE NOS FALTA É EDUCAÇÃO, PRECISAMOS DE ENGENHEIROS, PRECISAMOS EXPORTAR PRODUTOS E NÃO COMMODITIES... NÃO TENHO O ORGULHO IDIOTA DA MAIORIA, NÃO SOMOS NADA, "O CARA" É GOVERNADOR GERAL DO BRASIL, SÓ...
Roberto de Carvalho

O Brasil está na capa (com o Cristo Redentor levantando vôo como se fosse um foguete) da prestigiada revista de economia britânica The Economist. Com o título “O Brasil decola”, a reportagem de 14 páginas diz que o país parece ter entrado definitivamente no cenário mundial com a escolha do Rio de Janeiro como cidade sede das Olimpíadas de 2016 e afirma que pode se tornar a quinta economia mundial em 2024, ultrapassando o Reino Unido e a China. A revista lembra que quando o Brasil foi incluído no grupo dos Bric, junto com China, Rússia e Índia, muitos torceram o nariz, mas agora o país supera os colegas de grupo. “Ao contrário da China, é uma democracia. Ao contrário da Índia, não tem insurgentes, conflitos religiosos ou étnicos ou vizinhos hostis. Ao contrário da Rússia, exporta mais do que petróleo e armas e trata os investidores estrangeiros com respeito”, diz a extensa reportagem. O texto aponta também as fraquezas do país. Entre elas, o crescimento acelerado dos gastos públicos, os baixos números de investimentos, a violência, e problemas na educação e infraestrutura, que deixam o Brasil ainda atrás da China e Coreia do Sul – como lembrou o blecaute desta semana. A revista diz que o maior perigo que o Brasil tem que enfrentar é a arrogância. “Lula está certo em dizer que o país merece respeito, assim como ele merece muito da adulação que hoje desfruta. Mas ele também tem sido um presidente de sorte, colhendo as recompensas do boom das commodities e operando a partir da sólida plataforma para o crescimento feita por seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso.”

DOCUMENTÁRIO DE ALFRED HITCHCOCK SOBRE CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO NAZISTAS!

O RCBLOGNEWS, DECIDIU PUBLICAR ESTE MATERIAL NO SENTIDO DE QUE OS CIDADÃOS DESTE BRASIL REFLITAM SOBRE UMA DAS MAIORES TRAGÉDIAS HUMANAS DO SÉCULO XX. O GOVERNO BRASILEIRO RECEBERÁ O PRESIDENTE DO IRÃ, ESTE QUE NEGA AS IMAGENS QUE VOCÊ PODE ASSISTIR NO VÍDEO INDICADO.


"
Londres e Washington perceberam que teriam um problema perante a história: alguém, no futuro, tentaria negar que aquilo acontecera. A extensão da crueldade era tamanha - no número de vítimas e no ponto ao qual os nazistas levaram os sobreviventes - que nada parecia, de fato, muito crível. Decidiram produzir um filme. Em Londres, coletaram as cenas filmadas pelas tropas ocidentais nos campos e as puseram nas mãos de Sidney Bernstein, diretor do departamento de propaganda do exército britânico.

Alguém, ao ver as primeiras imagens montadas por Hitchcock e Bernstein também decidiu arquivar o projeto. Era duro demais. O mundo não estava preparado para ser exposto a estas imagens de terror. O 'documentário de Hitchcock sobre o Holocausto' terminou esquecido. Em 1985, a rede pública de tevê norte-americana PBS comprou do governo britânico a única cópia conhecida dos originais. As imagens, já editadas, não tinham som. Mas havia um roteiro que a equipe de Bernstein escrevera e texto para narração que acompanhava as imagens. Convidaram o ator Trevor Howard para colocar voz no filme. E o exibiram. Agora está na Internet."




fonte: exblog

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

GUERRA - "CENAS DE JORNALISMO EXPLÍCITO"




No rescaldo do apagão iniciado às 22h15 de terça-feira (10/11), e que atingiu nove estados brasileiros e o Distrito Federal, os telejornais da manhã de quarta (11) tinham, por óbvio, uma pauta certa e acabada. Depois da goleada que o rádio infligiu nas demais mídias, novas e velhas, a televisão saiu a campo para unir-se ao esforço de buscar explicações plausíveis para o acidente que criou enormes contratempos para milhões de brasileiros.

Passava pouco das 10h de quarta, a energia fora restabelecida ainda na madrugada. Em Brasília, em frente à sede do Ministério das Minas e Energia, o secretário-executivo do ministério, Márcio Zimmerman, preparava-se para uma entrevista, ao vivo, para a TV Globo. No mesmo horário, o âncora Celso Zucatelli – do Hoje Em Dia, da TV Record – chamou a repórter Venina Nunes, também ao vivo, e a instruiu a falar com o secretário.

O vídeo foi postado com o título bombástico de "Globo impede Record de entrevistar secretário de Minas e Energia", como a jogar um pouco mais de gasolina no fogo que queima e esturrica as tensas relações entre as duas emissoras. As imagens mostram cenas de jornalismo explícito onde houve de tudo um pouco, inclusive alusões à "ética" e à "democratização dos meios de comunicação". Vale conferir o vídeo de 8min13 – que até às 17h30 de quarta (11/11) tinha 165 comentários no Youtube – e tirar suas próprias conclusões.

Por Luiz Egypto em 11/11/2009 - OI

terça-feira, 10 de novembro de 2009

DILMA ONTEM E DILMA HOJE - Folha publicou ficha falsa de Dilma

Hoje ministra Dilma Rousseff, e abaixo, sua ficha criminal com assaltante de bancos, assassina...

... na época do regime militar é motivo de orgulho?

Recebi um e-mail, não sei se é de origem duvidosa, mas este e-mail que recebi refere-se a uma das figuras mais importantes do governo federal. Estou me referindo à Ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, a escolhida de Lula para substituir José Dirceu e pra suceder-lhe na presidência da república. Este e-mail divulga o “currículo” de Dilma Rousseff, com o conteúdo chocante. O certo é que se ele é verídico ou não, cabe a ministra esclarecer com mais clareza e convicção, pois recentemente assisti uma entrevista da própria já na condição de pré-candidata, e ela negou tudo. O que de fato é verdade nessa história, certamente não estou sendo panfletário,” mas o que é isto companheiros ?”

“ERRAMOS” ENVERGONHADO
Folha publicou ficha falsa de Dilma

http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=534IMQ011

AÉCIO FAZ ALARDE SOBRE ELEIÇÃO PLEBISCITÁRIA EM 2010

Aécio prega o pós-Lula em resposta à “armadilha” da eleição plebiscitária

O governador Aécio Neves defendeu, nesta segunda-feira, dia 9, que o grande desafio político de 2010 será efetivamente realizar as reformas estruturantes no País e repactuar a federação, acabando com o desequilíbrio na distribuição de recursos e deveres entre estados, municípios e a União. A afirmação foi feita durante sua palestra para um grupo de 326 empresários de todo País, reunidos em São Paulo durante o debate “Uma nova Perspectiva para o Brasil, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE). Sobre as próximas eleições, Aécio Neves, um dos pré-candidatos do PSDB à presidência da República, disse que corremos o risco de ver o Estado e o Governo como Partido, com seus dirigentes e comissionados atuando como militantes. Ele ressaltou que é preciso desarmar essas armadilhas antes do embate começar, impossibilitando a manipulação do Estado como se a eleição plebiscitária fosse, desfazendo a proposta de confronto. E acrescentou, “o conceito pós-Lula é a nossa resposta, é a minha resposta, à armadilha da eleição plebiscitária”.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O PROBLEMA DAS FRONTEIRAS É O TRAFICO INTERNACIONAL DE DROGAS E ARMAS QUE URGE UMA FORÇA ARMADA COM PODER INTERNO

Poder de polícia para as Forças Armadas é pertinente

O governo Lula quer dar poder de polícia para as Forças Armadas, que passariam a realizar operações típicas de manutenção e garantia da lei e ordem – como revistar pessoas, veículos e instalações e fazer prisões em flagrante delito. O Estadão informa que a mudança faz parte de um projeto de lei que está em fase final de formatação na Casa Civil e deve ser enviado ao Congresso ainda neste mês. Pela proposta, o cargo de ministro da Defesa sai fortalecido. Ele passa a ter comando operacional sobre as três Forças, que ficam subordinadas ao poder civil. Na prática, a mudança acaba com a concentração de poder nos comandos. A Aeronáutica, por exemplo, deixaria de comandar a aviação civil e de administrar tudo o que não seja relativo a operações militares. Gradualmente, todas as tarefas relacionadas à aviação civil deixariam a pasta da Defesa e migrariam para o Ministério dos Transportes.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

A TODOS OS LEITORES: FAÇAMOS A NOSSA PARTE, MOBILIZE-SE CONTRA OS "FICHAS SUJAS"

Uma meta ambiciosa, mas não impossível

As principais entidades civis contra a corrupção estão se mobilizando para lançar em 2010 uma campanha, pela internet, contra os candidatos ficha suja e contra fraudes e desvios de dinheiro das campanhas eleitorais. Os trabalhos vão desde a seleção dos nomes dos candidatos com ficha suja, que já está sendo preparada, aos relatórios de desempenho da atividade legislativa dos que já ocupam cargos no Congresso, tabelas de gastos com verba indenizatória, quadro de doadores de campanha, emendas apresentadas ao Orçamento, entre outras. A campanha tem meta ambiciosa: a renovação de 60% dos deputados e senadores nas eleições do ano que vem. As mesmas entidades entraram no Congresso, há um mês, com um projeto de autoria popular para impedir a candidatura de políticos com ficha suja. E encontraram resistências. Até agora, o projeto não ganhou nem relator, segundo o Estadão. Atualmente, levantamento feito pela Transparência Brasil mostra que, dos 513 deputados, 208 têm problemas com a Justiça ou com os tribunais de contas. Isso dá 41% do total. No Senado, dos 81 parlamentares, são 36%.