segunda-feira, 14 de junho de 2010

O INI FORMA CURSO PARA INVESTIDORES EM NITERÓI-RJ

Aprendendo a investir com profissionais qualificados no mercado

O Ex-Presidente da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais, Robson Pacheco, comunicou aos editores desse blog que, seus irmãos niteroienses serão agraciados pela primeira vez com um evento de formação e aperfeiçoamento dos investidores individuais, a ser realizado pelo INI – Instituto Nacional dos Investidores, no próximo dia 19/06 a partir das 9:00h. no 8º andar do edifício do Uni La Salle (Instituto Abel) em Santa Rosa, cuidadosamente, preparado pelo seu diretor geral Sr. Théo Rodrigues que, fará a palestra de abertura do evento.

O programa começa introduzindo os métodos e, as ferramentas de avaliação de investimentos utilizadas pelo INI, seguindo, com “o papel regulador da CVM” e, um “workshop sobre aposentadoria em ações”. Por fim, o evento se encerra com duas palestras práticas sobre os temas: “as perspectivas do setor de mineração e siderurgia” e, “a visão geral da Petrobrás”, com encerramento previsto para

Afirma Pacheco que, o evento é indicado tanto para quem já realiza investimentos em ações, quanto, para universitários das áreas de economia, administração e, engenharia da produção, porque, além das técnicas simplificadas de avaliação ensinadas serão abordadas informações econômico-financeiras e de produção que, só ajuda a enriquecer o conhecimento, além, da oportunidade de se formar novos relacionamentos entre os investidores presentes.

Quem se interessar em participar deverá fazer a inscrição gratuita no site da instituição: www.ini.org.br , com a maior brevidade possível dado ao limite de vagas. Vale à pena conferir!

Quem, também, se interessar por investimentos em negócios imobiliários poderá enviar e-mail para ativos.reais@gmail.com solicitando as informações de como participar de grupos de investimentos em imóveis ou, mesmo, individualmente. Explica o analista, que os investidores estão cada vez mais buscando a especialização, a diversificação dos investimentos, além, de ampliar a curva de aprendizagem procurando novos negócios.